Pesquisar este blog


GEPAAF NA AGRO CENTRO-OESTE FAMILIAR 2013



O GEPAAF (Grupo de Ensino Pesquisa Assistência a Agricultura Familiar) aguarda com grande ansiedade a segunda edição da Agro Centro-Oeste Familiar, por mais uma vez o GEPAAF tem a honra de participar desse evento que é hoje a maior feira do segmento da região. O grupo trabalha diretamente com a problemática da agricultura familiar, seus avanços perspectivas e desafios no estado de Goiás.
O  GEPAAF é o responsável pelo seminário preparatório que antecede a feira, o seminário Agricultura Familiar que dá certo foi um sucesso em 2012 onde foram abordadas as temáticas da agricultura familiar e assistência técnica, com os exemplos práticos das Emater do RS, MG e GO (sucessos, insucessos e desafios). Este ano o Seminário Agricultura Familiar que dá certo traz ao publico interessado um tema bastante discutido que envolve toda a cadeia produtiva com enfoque a produção de alimentos saudáveis no âmbito da agricultura familiar, seus desafios e dificuldades.
Durante os dias 13 a 15 de junho de 2013 o grupo desenvolvera várias atividades  na Agro Centro-Oeste Familiar, por mais uma vez o evento contará  com a mesa redonda com temas atuais, e amplamente discutíveis dentro da agricultura familiar, além disso o  publico universitário terá seu espaço com palestras, e a  segunda mostra tecnológica para a agricultura familiar que premiará os melhores projetos, protótipos ou trabalhos desenvolvidos para os pequenos agricultores.
A interatividade também terá sua marca durante a feira com um jogo de perguntas e respostas dedicadas ao público que passará ao estande do GEPAAF, sobre temas do mundo agrícola, essa atividade será destinada tanto a adultos como crianças. O publico infantil irá ter um espaço especial com os estandes da colheita feliz e da fazendinha, as crianças poderão aprender sobre a vida no campo, além de poder ter contato com animais presentes na vida rural, tendo também canteiros onde poderão colher a sua verdura preferida e saber da importância da alimentação saudável. Ainda no estande do grupo serão distribuídas cartilhas feitas no mundo acadêmico que possa auxiliar as atividades no campo, e também será feita a distribuição de mudas nativas do cerrado a fim de incentivar o plantio das mesmas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário