Pesquisar este blog


Embalagens de produtos fabricados por agricultores familiares divulgam turismo de MS

Termo de Cooperação Técnica para o Fortalecimento da Agricultura Familiar e do Turismo foi assinado pelo Governo do Estado

Embalagens dos produtos virão com marketing dos atrativos do Estado


Com o objetivo de fortalecer a produção dos pequenos produtores e incrementar o turismo, o governador de Mato Grosso do Sul assinou o Termo de Cooperação Técnica para o Fortalecimento da Agricultura Familiar e do Turismo. "Unem-se as forças do Estado com as entidades que apoiam a agricultura familiar para que se obtenha a qualidade do produto, a certificação que é dada a ele e para que também levem o nome de Mato Grosso do Sul pelo mundo", afirmou o governador.
O segmento da agricultura familiar terá maior apoio através da elaboração de projetos, pesquisas, capacitação, marketing turístico, composição de equipe técnica em extensão rural e turismo rural para produção de produtos e industrialização de toda produção.
O Termo também visa fomentar o turismo do Estado através da divulgação de seus atrativos com a inserção de marketing nas embalagens, com rótulos personalizados e imagens de locais turísticos nos produtos desenvolvidos e comercializados pela atividade de agricultura familiar. “Vamos transformar um produto em dois. Somente para a mandioca chips, que já está sendo comercializada em São Paulo, foram confeccionadas 300 mil embalagens visando o fomento turístico”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Nilde Brun, ao salientar que a meta de 1 milhão de embalagens deve ser alcançada em apenas um ano.
A logística de distribuição também já esta sendo elaborada. “Estamos fechando a distribuição nos estados do Centro-Oeste, começando por Mato Grosso do Sul, levando até Goiás e Mato Grosso, além de outras localidades na região sudeste, atendendo a demanda de grandes distribuidores”, explica Luis Carlos Morente, técnico da Fundtur.
A parceria já conta com o fornecimento de matéria prima de mandioca, milho e peixe, vindos das regiões de Terenos, Bandeirantes e do Distrito de Camisão, que são utilizados na produção de 16 subprodutos como a mandioca chips, pamonha, caldo de peixe e licores diversos. (fonte: idest.com.br)

FONTE: IDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário