Pesquisar este blog


IICA divulga relatório de congresso
sobre agricultura familiar

Por iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com apoio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), e coordenação do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), por meio de suas representações do Brasil e do Uruguai, aconteceu em abril o Congresso Virtual Internacional sobre a Agricultura Familiar: Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva.
O encontro teve a missão de mobilizar a sociedade civil organizada e recolher sugestões cidadãs para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Conferência Rio+20), abordando o papel da agricultura familiar na construção do paradigma da economia verde e para a inclusão socioprodutiva.
Como resultado, o documento final do Congresso foi levado pelo MDA à Conferência. É esse texto que o IICA divulga e coloca a disposição dos mais de 15 mil participantes do evento virtual e internautas do mundo todo.
“O Congresso Internacional Virtual foi um exercício inquestionável da cooperação técnica internacional, na medida em que pôs em prática um processo interativo que favoreceu o desenvolvimento da capacidade de todos os que dele participaram, ao desafiá-los a contribuírem e refletirem sobre o desenvolvimento rural sustentável, os recursos naturais e a soberania alimentar, e a produção e o consumo sustentáveis”, destacou Manuel Otero, representante do IICA no Brasil.

 Leia o documento completo,aqui

Fonte: IICA - Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário