Pesquisar este blog

GEPAAF promove Seminário: “O Mundo da Agricultura Familiar em Goiás”

·         Qual a importância da agricultura familiar em Goiás?
·         Quais as abordagens certas para assessorar esse público?
·         Que oportunidades de trabalho existem junto a esse segmento?
Essas são as perguntas chave do seminário “O Mundo da Agricultura Familiar em Goiás” a ser realizado no dia 01 de junho de 2011 na Escola de Agronomia da UFG. O evento é promovido pela Universidade Federal de Goiás por meio do GEPAAF, pela Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Cooperativa de Agricultores Familiares de Itapuranga (Cooperafi).
A primeira parte do seminário trará a realidade da agricultura familiar goiana. Conheceremos a situação dos agricultores familiares assentados, dos agricultores familiares tradicionais (não assentados) e a realidade das cooperativas da agricultura familiar no Estado. As apresentações serão feitas por agricultores ou diretores de organizações e refletirão sua demanda por profissionais e o perfil desejado.
O segundo momento tratará de como oferecer assessoramento técnico eficiente para agricultores familiares. Serão apresentadas as abordagens adequadas para trabalhar com esse público e algumas propostas técnicas sendo desenvolvidas como o pastoreio rotacional voisin, a fruticultura agroecológica e a mandala. Essas apresentações serão feitas por pessoas trabalhando em projetos de extensão na UFG e socializarão os avanços e desafios encontrados.
O terceiro momento do seminário será destinado às políticas públicas voltadas à agricultura familiar. Conheceremos a política de assistência técnica, de crédito, de apoio à comercialização e a política territorial. Essas apresentações serão feitas por órgãos de governo responsáveis pela implantação das políticas que representam a maior parte dos postos de trabalho no campo.
Venha conhecer melhor o mundo da agricultura familiar em Goiás. Conheça as oportunidades de trabalho junto ao segmento e discuta as melhores formas de atuação.   

Data: 01 de junho de 2011 (quarta-feira).
Horário: das 08:00 às 17:00 horas.
Local: Auditório da Escola de Agronomia da UFG (Campus II).

Inscrições: Na secretaria da Escola de Agronomia de 01 a 20 de maio de 2011. Preencher a ficha de inscrição e depositar no escaninho do GEPAAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário