Pesquisar este blog

INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE NOVOS MEMBROS DO GRUPO DE ENSINO, PESQUISA E ASSESSORIA À AGRICULTURA FAMILIAR

Edital nº 1 / 2011

2. DO TRABALHO DO GEPAAF
O trabalho do GEPAAF é de fornecer assessoramento técnico em assentamentos rurais. Diante disso, o estágio está previsto para um período de um ano e meio contendo três etapas. No primeiro semestre, serão priorizadas atividades práticas de assessoramento agronômico para agricultores familiares em atividades específicas. No segundo, será priorizado o apoio ao desenvolvimento da propriedade como um todo a partir da abordagem sistêmica. E no terceiro semestre, o trabalho enfocará no desenvolvimento sócio-econômico do assentamento.

2.1
. Áreas de atuação:
Na área de agropecuária, o grupo atua em quatro temas: galinha e frango caipira, gado de leite, horticultura e fruticultura. Na área de engenharia de alimentos, a futura atuação será na qualidade de produtos para a comercialização. E na de engenharia florestal, será no extrativismo de áreas de reserva legal.
3. DAS VAGAS
Estão abertas oito vagas: três para a área de agricultura, três para pecuária, uma para qualidade de alimentos e uma para o tema florestal.

4. DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas entre os dias 1 a 15 de abril de 2011. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível na secretaria da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos e depositar no escaninho do GEPAAF na secretaria da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos.

5. DOS CANDIDATOS
O interessado deve estar entre o primeiro e o último ano de seu curso de graduação. Deve demonstrar interesse em trabalhar com a agricultura familiar, ser compromissado com o GEPAAF, com os compromissos assumidos por ele dentro do grupo e disponibilizar dois sábados mensais para viagens aos assentamentos, e as terças-feiras no horário do almoço (12h30 às 14h00), para reuniões. Não haverá bolsa para alunos ingressantes. Todos receberão um certificado de participação no grupo com carga horária total trabalhada.

6. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
6.1. Critérios de avaliação para a Primeira Etapa do processo seletivo
Na primeira etapa do processo seletivo será avaliada a ficha de inscrição respondida pelo candidato. Os candidatos classificados serão convocados para segunda etapa do processo seletivo. A lista de candidatos classificados estará disponível no dia 22 de abril de 2011 na sala do GEPAAF (no centro acadêmico da Agronomia).
6.2. Segunda Etapa: ENTREVISTA
Serão pré-selecionados para a segunda etapa apenas os 16 candidatos melhores colocados na primeira. Será feita uma entrevista com cada um deles para avaliar pró-atividade, afinidade, ligação com a agricultura familiar, determinação e grau de interesse. Os candidatos
7. DO RESULTADO
O resultado será divulgado dia 10.05.2011 na sala do GEPAAF (no centro acadêmico da Agronomia).

8. DO INICIO DO ESTÁGIO
Na semana seguinte, após a divulgação, os novos membros deverão comparecer na reunião de apresentação no dia 18 de maio de 2011 às 14h na sala 12 (sala de aula) da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos. Eles receberão um cronograma das atividades do GEPAAF e será feita uma apresentação geral do grupo na primeira reunião de inserção.


9. CRONOGRAMA Calendário
01.04.11 - 15.04.11 Período das inscrições.
22.04.11 Resultado da primeira etapa.
25.04.11- 29.04.11 Período das entrevistas.
10.05.11 Resultado do processo seletivo.
18.05.11 Início do estágio
serão entrevistados por um grupo fixo formado por um professor do núcleo de docentes e dois membros do GEPAAF. As entrevistas acontecerão no horário de almoço, 12h30 às 14h00, de 25 a 29 de abril de 2011 na sala do GEPAAF. Com exceção da terça- feira, dia 26 de abril.

Um comentário:

  1. Aqui no blog está escrito para preencher a ficha de inscrição na secretaria, mas na secretaria tem um recado dizendo para responder um questionário nesse blog antes de preenchar a ficha. Onde está esse questionário?

    ResponderExcluir